A Comissão de Esporte e Lazer da OAB-CE fez a doação 600 kg de alimentos não perecíveis para três entidades beneficentes. Durante o Congresso Técnico da Copa OAB Dafonte de Futebol Society, na sala do Conselho Secional, na tarde desta quarta-feira, 8, os seus membros entregaram ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC), à Cruz Vermelha do Brasil, filial Ceará, e ao Centro de Apoio Familiar Maria Adelaide da Associação Brasileira de Educação Familiar Social os alimentos doados pelas das oito equipes participantes do certame.

A única exigência feita pela Comissão de Esporte para participar da Copa foi a doação de pelos menos 60 kg de alimentos, exceto sal e açúcar. “Esses alimentos vão nos ajudar muito, porque atendemos crianças e adolescentes carentes. São todos filhos de pais envolvidos com drogas ou no sistema carcerário”, afirmou emocionada irmã Francisca Cândida, coordenadora do Centro de Apoio Familiar, que atende cerca de 600 pessoas na Praia do Futuro.

Os alimentos doados à Cruz Vermelha serão repassados aos municípios em estado de emergência por conta da seca, segundo informou a diretora jurídica da instituição, Juliana Costa. Também agradecida está Débora Boni, diretora de Responsabilidade Social do Instituto do Câncer, que já foi atendida, em anos anteriores pela OAB-CE.

Copa

Na tarde desta quarta-feira, 8, representantes das oito equipes que participarão da Copa OAB Dafonte de Futebol Society se reuniram com membros da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-CE e com o Régis Melo, representante da Federação Cearense de Futebol Society e coordenador técnico da Copa. Durante o Congresso Técnico ficaram definidos os sorteios das duas chaves e da primeira rodada do certame. Na ocasião, foram explanadas as regras da competição.

A competição começará no próximo dia 11 (sábado) e se estenderá até 8 de junho. Será realizada no Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten). “esperamos ter o mesmo sucesso do ano anterior”, afirmou Fábio Coutinho, presidente da Comissão de Esporte e Lazer.

Segundo ele, a copa, exclusivamente para advogados, será uma oportunidade para identificar os novos talentos. Eles serão motivados a participarem da copa nacional que ocorrerá em novembro, em Sergipe.