A primeira reunião da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), realizada no último dia 25 de abril, deliberou diversas linhas de atuação para o triênio 2013/2015.

De acordo com a presidente da Comissão, Rossana Brasil, o objetivo é motivar a sociedade para que haja um posicionamento proativo quanto ao combate ao consumo de drogas. Para isso, as linhas de atuação da Comissão incluem a criação de um fórum com educadores sociais e a elaboração de um projeto de apoio e orientação.

Para atingir este objetivo, a Comissão pretende realizar um trabalho a partir de redes informativas em escolas. “Dessa Forma, identificar e trabalhar as principais causas e consequências do uso das drogas”, ressalta a presidente Rossana.

A Comissão é formada por Rossana Brasil Ferreira Koph (presidente), Alexandre Eugênio de Almeida Souza e Ana Cláudia Maia Alenar (ambos vice-presidente), Roberto Lasserre (secretário geral) e Mônica Maria Holanda Vasconcelos Carvalho (secetária geral adjunta).