A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), em parceria com a Faculdade Farias Brito, realiza, na próxima segunda-feira, 20, a apresentação dos candidatos à vaga de desembargador estabelecida pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

A apresentação será realizada no Teatro da Faculdade Farias Brito, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela TV União. O objetivo da apresentação é aproximar candidatos e eleitores, estimular o interesse dos estudantes e sociedade e evidenciar de forma transparente a isonomia dos pleitos eleitorais da OAB-CE.

Cada candidato ao Quinto Constitucional terá 2 minutos e 15 segundos para apresentar a defesa de sua candidatura. O sorteio que indicará a sequência dos candidatos no debate ocorrerá às 18h30. A mediação do debate será realizada pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE.

No total, 21 candidatos participam da eleição. Destes, 12 serão escolhidos por meio de votação da classe, que ocorrerá no próximo dia 24, no Náutico Clube, em Fortaleza, e em todas as sedes das Subseções, no Interior. Cada advogado poderá escolher até três postulantes. Mas somente poderão votar os profissionais que estiverem adimplentes com a OAB-CE.

Os 12 postulantes mais votados serão sabatinados pelo Conselho Secional da Ordem no próximo dia 27. Em seguida os conselheiros indicarão a lista sêxtupla a ser enviado ao TJCE, que escolherá três nomes e os encaminhará ao governador Cid Gomes, que escolherá o novo desembargador do Tribunal de Justiça.

Mais informações:

Debate com os candidatos ao Quinto Constitucional

Data: 20 de Maio de 2013.

Local: Teatro Farias Brito.

Rua 8 de Setembro, 1331, esquina com Júlio Abreu, na continuação da Av. Dom Luís

Horário: a partir das 19:30 horas.