O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira (22), às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), aborda a eleição para a vaga de desembargador estabelecida pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). No total, a OAB-CE recebeu a inscrição de 21 candidatos. A primeira fase da escolha acontece no próximo dia 24 de maio no Náutico Atlético Cearense, das 8h às 16h.

O programa também apresenta o lançamento da Campanha Nacional “Defensores Públicos: pelo direito de recomeçar”, que aconteceu no último dia 17 de maio, em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado no dia 19. A iniciativa da campanha foi Associação Nacional dos Defensores Públicos, em parceria com as associações e defensorias públicas estaduais. O objetivo é divulgar a necessidade de criar mecanismos de reinserção social para pessoas privadas de liberdade.

Além do lançamento da Campanha Nacional, a diretora parlamentar da Associação dos Defensores Públicos do Ceará (ADPEC), Sandra Dond, e a diretora de comunicação social da entidade, Aline Pinho Romero, participam de uma entrevista no estúdio sobre o papel da Defensoria Pública para a sociedade.

O programa desta semana também destaca os cursos ofertados pela Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac); as vantagens e as dicas da modernização da advocacia por meio PROMAD; e o programa de previdência complementar para os advogados (OABPREV), além de opções de concursos públicos com inscrições abertas em todo o País.