Depois de quase sete horas, o Conselho da secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) escolheu a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do TJCE. Definir a lista foi uma tarefa difícil. Os cinco primeiros candidatos foram escolhidos logo no primeiro escrutínio, mas o último advogado a compor a lista foi identificado no quarto escrutínio, prevalecendo o resultado do candidato mais votado.

No primeiro escrutínio – com quorum de 22 votos – foram escolhidos cinco candidatos: Cid Marconi (36), Vírgilo Maia (31), Leandro Vasques (31), Gina Pompeu (28) e Paulo Airton Albuquerque (26). Já Armando Costa Júnior foi escolhido no quarto escrutínio, contabilizando 23 votos por maioria simples. Os segundo e terceiro escrutínios tiveram, ambos, 21 votos estabelecidos como quorum.

A votação foi aberta. Agora, a lista será enviada para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para que seja definida a lista contendo o nome de apenas três candidatos. Após esta definição, o TJCE enviará a nova lista para o governador do Estado, Cid Gomes, que será o responsável pela escolha do novo desembargador.

A escolha da lista sêxtupla é a terceira fase da seleção para a vaga de desembargador e resultou da sabatina realizada na manhã desta sexta-feira (27) na OAB-CE. A sabatina foi realizada pelos conselheiros Marcell Feitosa, Patrício Almeida, Karina Gaya, Xavier Torres e Jorge Ferraz. Neste processo de seleção para o Quinto Constitucional do TJCE, participaram, no total, 21 candidatos.