A secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (2), mais uma sala do advogado. O local, disponibilizado no Fórum Desembargador Carlos Facundo, da comarca de Cascavel, proporcionará mais comodidade aos advogados quanto às práticas jurídicas.

A solenidade de inauguração da sala, em homenagem ao advogado Aurelino Sales de Lucena, contou com a presença do vice-presidente da instituição, Ricardo Bacelar; do conselheiro estadual Kleber Franco; do conselheiro fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Antônio Rebouças, do presidente da Subseção Região Metropolitana da OAB-CE, Raphael Pessoa Mota; do juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Cascavel, Rommel Moreira; e de advogados da cidade.

De acordo com Ricardo Bacelar, a OAB-CE tem o compromisso de estreitar a política de cooperação com as comarcas do Interior do Estado e a inauguração das salas da instituição nos fóruns é um passo importante neste objetivo. “É uma forma de ampliar o trabalho da OAB-CE”, destaca.

O juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Cascavel, Rommel Moreira, a sala da OAB-CE é de fundamental importância para melhor a estrutura para os advogados que militam na cidade e também àqueles de trânsito.

O advogado Fagner Lima, que esteve presente à solenidade, destacou que a sala do advogado é importante uma vez que vai facilitar os trabalhos desses profissionais. Fagner conta que era difícil resolver pendências urgentes por causa da falta de estrutura adequada. “Às vezes, era preciso fazer correção de um documento na hora e o advogado precisava se deslocar para uma lan house e imprimir o documento. Agora, a sala vai proporcionar uma nova realidade aos advogados”, disse.

A sala do advogado em Pindoretama é a quinta a ser inaugurada este ano pela atual gestão da OAB-CE. Amanhã (3 de maio), serão inauguradas mais duas salas: uma em Redenção e outra em Baturité.