O empresário cearense Ivens Dias Branco disse que, a princípio, foi contra a realização do livro, pois sempre optou pela discrição e um livro sobre sua vida poderia parecer uma promoção pessoal. Mas o que o sensibilizou e convenceu foram os argumentos da família, de que gostaria que ele contasse sua história e que o produto da venda se destinasse a uma instituição de caridade. Argumentaram também que sua atitude poderia fazer com que outros seguissem o exemplo.

O empresário retratou que seu principal valor foi ser obstinado perante a vida. “Sempre tive adversidades, mas também sempre tive condições de remover os espinhos. Mas me sinto honrado com essa prova de dedicação dos meus filhos, esposa e amigos”, disse.

A obra revela um homem simples, discreto e extremamente trabalhador que desde o nascimento na cidade de Cedro, Ceará, até o seu apogeu como gestor do Grupo M. Dias Branco teve como alicerce o trabalho e a perseverança de nunca desistir frente às adversidades da vida.

O livro “Ivens Dias Branco: simples, criativo, prático”, foi escrito pelo jornalista Sérgio Vilas-Boas, e reuniu aproximadamente duas mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará, contando com a presença de três ministros do Governo Dilma, Garibaldi Alves Filho (Previdência), Fernando Bezerra (Integração) e Leônidas Cristino (Portos), além do governador Cid Gomes, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, do presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, do vice-presidente da OAB Ceará, Ricardo Bacelar, do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, de senadores, de deputados e de dezenas de vereadores de todo o Brasil.

No mesmo evento foi entregue o Titulo de Cidadão Fortalezense ao empresário Ivens Dias Branco, requerimento feito pelo vereador Salmito Filho e aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza.

Ivens Dias Branco nasceu na cidade do Cedro (CE), em 3 de agosto de 1934. Iniciou suas atividades profissional em 1953, em sociedade com o pai, Manuel Dias Branco, fundador do Grupo. Ocupando o cargo de diretor industrial, foi responsável pelas principais inovações tecnológicas da empresa, confirmando a sua vocação para o setor. Em 1972, assumiu o cargo de presidente. Em 2003, o Grupo M. Dias Branco passou a liderar o segmento de massas e biscoitos no Brasil, após aquisição do Grupo Adria. Ivens é casado com Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Braco e tem cinco filhos.

A venda do livro será revestida para a Associação Internacional de Caridade de São Vicente de Paulo.