O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 9, às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como tema a redução da maioridade penal que voltou a ser destaque na opinião pública nacional, após o assassinato do estudante Victor Hugo Deppman de 19 anos, que ocorreu em São Paulo, no dia 9 de abril. O crime foi cometido por um adolescente de 17 anos. O programa repercute o assunto com o Conselheiro Estadual da OAB-CE, Bruno Queiroz, que é especialista em Direito Penal e Processo Penal.

 

Confira a reportagem de Bruno Andrade sobre o desagravo público contra a juíza titular da 2ª Vara Criminal de Fortaleza, Maria Ilna Lima de Castro. Dezenas de advogados se reuniram no átrio do Fórum Clóvis Beviláqua para protestar com o desrespeito às prerrogativas profissionais promovido pela magistrada.

 

O programa fala também da economia do Ceará que está sendo impulsionada por grandes empreendimentos e investimentos, dentre eles, o Centro de Eventos do Ceará, a expansão do Aeroporto de Fortaleza, a expansão do Porto do Pecém e a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). E para falar sobre esse dinamismo que a economia cearense vem demonstrando, nós conversamos com o secretário do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (CEDE), Alexandre Pereira e com o presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência da OAB-CE, conselheiro Sávio Aguiar.

 

Confira as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o Promad. Conheça o OABPREV, o programa de previdência complementar onde você define o quanto você quer contribuir por mês para a sua aposentadoria. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.