Compromisso com a advocacia, ética e a construção de uma nova ordem social para o país. Esta foi a principal mensagem transmitida pelo presidente da secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade, durante a solenidade de entrega de carteiras aos 71 novos advogados.

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), no auditório do Centro Universitário Estácio do Ceará (FIC) e contou com a presença do tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Renan Viana; do diretor executivo adjunto da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), Vanilo Carvalho; do conselheiro estadual e presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Márcio Vitor de Albuqueque; do conselheiro estadual Fernando Férrer; da pró-reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Adriana Carneiro e da coordenadora do curso de Direito, Isabelle Campos Vasconcelos.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade, é importante que os novos advogados saibam conduzir os trabalhos pautados pela ética. Em seu discurso, o presidente da OAB-CE ainda destacou a importância em se manter uma relação de proximidade entre a instituição e os novos advogados para que os direitos da sociedade e, também, dos advogados, sejam garantidos.

O tesoureiro da CAACE, Renan Viana, apresentou a instituição aos novos advogados e destacou os serviços ofertados pela CAACE, como a oferta de serviços médicos, ambulância 24 horas e ainda os descontos disponibilizados aos advogados a partir de convênios firmados pela CAACE com as empresas no Estado do Ceará.

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Márcio Vitor de Albuquerque, destacou que se faz necessária a participação de novos advogados nos trabalhos realizados pelas diversas comissões da OAB-CE.

A pró-reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Adriana Carneiro, salientou que o momento de entrega de carteiras da OAB-CE é sempre de muita emoção e que cada um dos novos advogados assuma o compromisso de trabalhar com responsabilidade e aproveitar as oportunidades para crescer na profissão.