O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, entregou, na tarde desta terça-feira (28), a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. A lista foi recebida pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln.

A entrega da lista foi acompanhada também pelo vice-presidente da instituição, Ricardo Bacelar, e do presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Leonardo Araújo. O TJCE é responsável por escolher três nomes, dentre os seis, para compor a lista tríplice que, posteriormente, será encaminhada ao governador do Ceará, Cid Gomes. O chefe do Executivo deverá escolher o futuro desembargador do Tribunal de Justiça.

A sessão para a escolha da lista sêxtupla do Quinto Constitucional aconteceu na última segunda-feira (27), na sede OAB-CE. O encontro, que contou com a participação de dezenas de advogados, teve início no começo da manhã e se estendeu até as 15h.

Compõem a lista sêxtuplas os seguintes advogados: Cid Marconi, Virgílio Maia, Leandro Vasques, Gina Pompeu, Paulo Airton Albuquerque e Armando Costa. Os advogados foram escolhidos por 36 conselheiros secionais e cinco membros natos (ex-presidentes da OAB).