A Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) resolveu, em consonância com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, (OAB-CE), instituir uma Subcomissão eleitoral para auxiliar na organização do pleito.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Leonardo Araújo, a Subcomissão foi uma proposta da integrante Janaína Lima em incluir mais conselheiros estaduais e é resultado da demanda de trabalhos no Interior do Estado. “Recebemos muita demanda do Interior do Estado e é importante que haja esse acompanhamento durante o processo eleitoral”, disse o presidente.

Até o momento, foram escolhidos quatro novos integrantes. São eles: Mário da Silva Leal Sobrinho (Iguatu), Alexandre Pontes Linhares (Sobral), Cícero César Quezado Fernandes (Juazeiro do Norte) e Fabrício Siebra Felício Callou (Crato).

O presidente da Comissão informou que, neste momento, está permitida a campanha para a eleição e que, no dia do pleito, a distribuição de qualquer brinde ou material de campanha estará proibida. Respeitando a legislação eleitoral.

A consulta à classe será realizada no próximo dia 24, das 8h às 16h, no Náutico Clube, em Fortaleza, e em todas as subseções da OAB no Ceará. Cada advogado poderá indicar até seis nomes. Os 12 postulantes mais votados serão sabatinados, por cinco conselheiros eleitos pelo Conselho Secional, no próximo dia 27 de maio. Na mesma sessão, o Conselho escolherá a lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Para participar da consulta à classe, o advogado deve estar adimplente com a Ordem em até 15 dias antes da sua realização, sendo amanhã, 9 de maio, a data limite.