A secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, a sétima sala dos advogados no Fórum Governados Virgílio Távora, em Baturité.

A inauguração das salas é resultado de um projeto da OAB-CE que estabelece maior presença institucional das comarcas no Interior do Estado, iniciado ainda na gestão passada. Esta sala fez homenagem ao advogado Pedro Wilson Maciel Mendes.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade, a iniciativa de inauguração das salas é uma oportunidade de estabelecer parcerias e que o trabalho da OAB-CE é também de manter as salas para a plena atuação dos profissionais do Direito no Interior.

Em seu discurso, Valdetário lembrou que desde 2010 – quando iniciou a presidência da OAB-CE – até hoje, foram inauguradas 100 salas. As inaugurações realizadas na manhã desta sexta-feira (Redenção e Baturité) foram consideradas um sucesso pela diretoria da OAB-CE. A previsão é que mais salas sejam inauguradas nos próximos meses.

Estiverem presentes à solenidade de inauguração, junto com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, o secretário geral da instituição, Jardson Cruz; o conselheiro estadual da Ordem, Kleber Franco; o conselheiro fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Antônio Rebouças; o presidente da Subseção Região Metropolitana, Raphael Mota, e servidores.

De acordo com a defensora pública Aline Marinho Duarte, a sala inaugurada pela OAB-CE é de extrema importância para melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais. “Baturité precisava de uma sala para os advogados em trânsito ou residentes. Às vezes, cedia espaço da defensoria para que os advogados trabalhassem por algum momento. Diante da inauguração, reconheço a ação da OAB-CE e a instituição está de parabéns”, disse a defensora.