O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Ricardo Bacelar, representou a instituição na sessão solene em comemoração aos 40 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor). A solenidade aconteceu na última segunda-feira (20), no Plenário do Senado Federal, em Brasília.

Ricardo Bacelar compôs a mesa ao lado da Reitora da Unifor, Fátima Veras; dos senadores Eunício Oliveira, José Pimentel e Inácio Arruda; do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo; do Chanceler da Fundação Edson Queiroz, Airton Queiroz; e da presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Queiroz, Presidente do Grupo Edson Queiroz e do deputado Mauro Benevides.

Ao longo desses 40 anos, a Universidade de Fortaleza formou mais de 70 mil profissionais e hoje conta com cerca de 25 mil alunos. A instituição de mantém 40 cursos de graduação, com um corpo docente formado por 1.200 professores, dos quais, 80% são mestres e doutores.

O chanceler Airton Queiroz foi o único representante da Universidade a discursar no Senado. Ele ressaltou o passar rápido do tempo, ao lembrar que há quatro décadas nascia, no dia 21 de março, a maior universidade particular do Norte e do Nordeste brasileiro.

O chanceler destacou, ainda, o desenvolvimento da instituição no tripé de graduação, pesquisa e extensão o que lhe angariou reconhecimento  local, regional e nacional.

Autor do requerimento que deu origem à homenagem, o senador Pimentel destacou o relevante papel social desempenhado pela Unifor ao longo de sua trajetória.

Também estiveram presentes à solenidade dos deputados Danilo Forte, Chico Lopes, o Governador do Ceará, Cid Gomes; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, entre outras autoridades.