A Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE realizará debate entre os 22 candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no próximo dia 20, às 19h30. O debate ocorrerá na Sala do Conselho Secional, sede a Ordem (Rua Lívio Barreto, 668) e será transmitido, ao vivo, pela internet, através do site da entidade (www.oabce.org.br).

De acordo com o presidente da Comissão, Leonardo Figueiredo, o debate tem o propósito de apresentar à advocacia os postulantes ao cargo de desembargador representando a classe. “O debate vai oportunizar aos candidatos apresentarem suas plataformas eleitorais a todos os advogados do Estado, utilizando a tecnologia de transmissão do debate pela internet”, afirmou.

Vinte e dois candidatos participam da eleição. Destes, 12 serão escolhidos por meio de votação da classe, que ocorrerá no próximo dia 24, no Náutico Clube, em Fortaleza, e em todas as sedes das Subseções, no Interior. Cada advogado poderá escolher até seis postulantes. Mas somente poderão votar os profissionais que estiverem adimplentes com a OAB-CE até a próxima quinta-feira, 9 de maio.

Os 12 postulantes mais votados serão sabatinados pelo Conselho Secional da Ordem no próximo dia 27. Em seguida os conselheiros indicarão a lista sêxtupla a ser enviado ao TJCE, que escolherá três nomes e os encaminhará ao governador Cid Gomes, que escolherá o novo desembargador do Tribunal de Justiça.