O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar logo mais às 18h30 na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45 na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque os investimentos da OAB-CE, por meio da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), em capacitação profissional. A Fesac oferta para a categoria, na capital e no inteiro, cursos presenciais e telepresenciais, de curta e longa duração, contemplando diversas áreas do direito.

Para falar sobre capacitação, descontos na anuidade dos advogados que participarem de pelo menos um curso ofertado pela Fesac e sobre os planos da entidade para os próximos dois anos, o jornalista Hervelt César entrevista o diretor executivo da instituição, Caio Falcão e o tesoureiro, Guilherme Eliano. Criada em 1988, na gestão de Raimundo Bezerra Falcão, a FESAC é uma Fundação de Direito Privado, dotada de autonomia institucional e administrativa e mantida com recursos próprios.

Vivemos um momento de verdadeira revolução na administração da justiça, com a introdução do uso da tecnologia no processo judicial. E para falar sobre processo eletrônico, segurança da informação e inclusão digital, dentre outros assuntos, o presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB-CE, Renato Torres de Abreu participa de uma entrevista no estúdio. Nesta edição, você confere ainda as dicas de concursos com inscrições abertas em todo o País.