O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Júlio Ponte, participou, nos últimos dias 16 e 17 de maio, em Belém (PA), do Encontro Nacional de Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados.

Durante a reunião, foi discutida a proposta de inclusão digital dos advogados, que visa contribuir para a redução da morosidade da justiça, proporcionando benefício essencial aos profissionais que integram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O projeto, que ficará a critério de cada Caixa de Assistência para sua execução, tem como meta treinamento sobre os processos eletrônicos a todos os advogados. A proposta de capacitação será realizada nos Centros Regionais de Treinamento e nos Centros Itinerantes para as menores comarcas e subseções da OAB.

Para o presidente da CAACE, Júlio Ponte, as Caixas de Assistência dos Advogados se prontificaram a levar adiante a proposta de inclusão digital de forma a atender as necessidades dos advogados e advogadas brasileiras.

“Já temos aqui no Ceará estrutura inicial. Para que seja levada a 100% dos colegas, necessitamos de aporte do Conselho Federal da OAB, mas na certeza que nosso know how e na excelência de nossos serviços nos colocam a frente desse novo desafio que pode ser concluído. A esperança é grande e sem dúvida obteremos o sucesso desejado”, disse.