A secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, a sexta sala dos advogados no Fórum Escrivão Vicente Nogueira Sales, na cidade de Redenção. A sala inaugurada homenageia o advogado Aloísio de Andrade Bonfim, falecido há 11 anos.

A inauguração da sala contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro; pelo secretário geral, Jardson Cruz; pelo conselheiro estadual da Ordem, Kleber Franco; pelo conselheiro fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Antônio Rebouças; presidente da Subseção Região Metropolitana, Raphael Mota, e as servidoras Silvia Helena da Silva, Ana Lucia Moreira, Ana Letícia Queiroz.

A servidora do Fórum da Comarca de Redenção, Guaracira de Lima, presente na solenidade, foi a primeira secretária a trabalhar com o advogado homenageado. “Trabalhei com ele num escritório perto do fórum durante 13 anos, de 1975 a 1988”, lembra.

De acordo com Guaracira, a sala do advogado inaugurada é extremamente importante para o trabalho diário dos profissionais do Direito. “Os advogados procuravam uma sala para trabalhar e não tinham, mas agora fica melhor para os profissionais que comparecem ao fórum”, disse a servidora.