O Senador Eunício Oliveira (PMDB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), durante a realização do Congresso Jurídico Direito 2013, o Troféu Clóvis Beviláqua. A homenagem deve-se ao trabalho realizado pelo parlamentar no ano de 2012 e, também, em decorrência, de ter sido eleito o melhor senador segundo a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon).

Estiveram presentes à solenidade de entrega do Troféu Clóvis Beviláqua, juntamente com o senador Eunício Oliveira, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade; o decano no Conlhedo Estadual da OAB-CE, Patrício Almeida; o presidente do Congresso Jurídico Direito 2013, também conselheiro federal Leonardo Carvalho; o coordenador científico do evento, Dimas Macedo; e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Cid Marconi.

Eunício Oliveira ficou em 1º lugar no ranking, o único com nota 10 entre os senadores avaliados nos nove eixos de atuação: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, combate à corrupção, qualidade da educação, marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os três poderes, leis trabalhistas justas para empregadores e empregados.

Durante a solenidade de entrega do troféu, o parlamentar destacou sua atuação para a diminuição das divergências entre os dois brasis. “Esse prêmio é também um reconhecimento a todos os militantes da vida pública e não existe nada de melhor do que pensar na qualidade de vida para a sociedade”, disse.

Em seu discurso, Eunício destacou agradeceu e reconheceu o trabalho realizado pela secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) quanto à Justiça em 2ª instância como um benefício ímpar para a população. Neste ponto, Eunício refere-se ao projeto de sua autoria sobre a criação do novo Tribunal Regional Federal (TRF) com sede em Fortaleza e que teve o apoio da OAB-CE. “Qual seria o motivo para não se criar um novo tribunal? Qual a dificuldade nesse processo?”, questionou o parlamentar.