O presidente da secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Monteiro, foi escolhido por unanimidade para a função de Coordenador Adjunto do Colégio de Presidentes. A função será desempenhado com o presidente da OAB de Minas Gerais, Luís Cláudio da Silva Chaves, eleito Coordenador Nacional do Colégio de Presidentes.

O Colégio de Presidentes é o órgão deliberativo do Conselho Federal e é firmado pelos presidentes das 27 Seccionais da OAB em todo o País. A escolha de Valdetário foi uma proposição do Presidente da OAB do Espírito Santo, Homero Junger Mafra. O Colégio de Presidentes acontece em Belém (PA).

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinicius Furtado Coelho, falou em nome da Diretoria do Conselho Federal e parabenizou os presidentes Luís Cláudio da Silva Chaves e Valdetário Monteiro. “A experiência de Luís Cláudio e de Valdetário Monteiro serão fundamentais para avançarmos na valorização da advocacia em todo o Brasil”.

Os dois escolhidos estão exercendo o segundo mandado de presidentes das suas respectivas Seccionais. Segundo Luís Cláudio da Silva Chaves, será feito um trabalho conjunto. “Somos dois numa só coordenação e fico muito feliz com escolha do presidente Valdetário e agradecido aos Colegas pela minha indicação e aprovação unânime”, disse.