O presidente da secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Monteiro, integrará uma comissão nacional para estudar os critérios e debater avanços para o Selo OAB Recomenda.

A decisão ocorreu durante a realização do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, na semana passada em Belém (PA), da qual participaram os 27 presidentes de Seccionais, conselheiros federais e toda a diretoria da OAB Nacional.

A publicação é divulgada uma vez a cada gestão do Conselho Federal da OAB e traz os nomes das instituições de ensino superior que possuem os cursos de Direito de melhor qualidade, conforme critérios de avaliação específicos estipulados pela entidade.

Além de Valdetário Monteiro, a comissão será composta por mais quatro presidentes de secionais: Tullo Cavallazzi Filho, de Santa Catarina; Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves, de Pernambuco; Thiago de Pontes Bonfim, de Alagoas; e Luis Cláudio da Silva Chaves, de Minas Gerais.

Integram, também, o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Claudio Souza Neto; o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Eib Badr; o diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia (ENA), Henri Clay Andrade; e o coordenador nacional do Exame de Ordem, Leonardo Avelino Duarte.

Fonte: OAB Nacional