O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizará julgamento de processos a partir das 14h desta quinta-feira, 20, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE). A sessão do Pleno acontece nas cidades-sede da Copa das Confederações e, pela primeira vez, será realizada em Fortaleza.

O julgamento dos processos será acompanhado pelo presidente do STJD, Flávio Zveiter, pelo vice-presidente da instituição, Caio César Rocha, e pelos integrantes Alexander dos Santos Macedo, José de Arruda Silveira Filho, Gabriel Marciliano Junior, Miguel Ângelo Cançado, Décio Neuhuas, Ronaldo Botelho Piacente e Paulo César Salomão Filho.

Ao todo, serão julgados 11 processos. No entanto, a assessoria do STJD informa que a pauta pode sofrer modificações, tanto para incluir quanto excluir processos. Abaixo, a lista dos processos em pauta para julgamento no dia 20 de junho:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é o órgão administrativo máximo que discute e define as legalidades do esporte no Brasil em sede administrativa cabendo ainda possibilidade da análise da matéria pelo Poder Judiciário conforme previsão expressa da Constituição, esgotados os meios da Justiça Desportiva.