A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) promoverá, no próximo dia 21 de junho, no auditório da sede da Subseção da OAB em Sobral, a reunião do Colégio de Presidentes das Subseções. O encontro acontecerá a partir das 9h.

Durante o evento, serão debatidos diversos assuntos, como a prestação de contas do mês de janeiro a junho de 2013, a convocação de juízes substitutos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Processo Eletrônico, procedimentos administrativos, processo disciplinar e os Conselhos nas Subseções.

No encontro realizado no último dia 14 de maio, a OAB-CE reafirmou a defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas e defendeu a criação da 2ª Vara de Família da Comarca de Sobral diante do volume excessivo de processos.

Na ocasião, o presidente Valdetário Andrade Monteiro enfatizou as iniciativas desenvolvidas pela OAB-CE para resolver os graves problemas registrados na Justiça Comum do Estado, solicitando providências imediatas para as barreiras que impedem o pleno funcionamento na justiça no Ceará.