A presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Ana Regina de Magalhães, informou que vai acompanhar o caso sobre a morte do filho de 3 anos da cearense Antônia Cláudia Marques da Silva com o holandês Stefan Smith.

Ana Regina informou que delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), vai reinquirir o casal para mais um depoimento ainda hoje.

O holandês Stefan Smith (foto) e sua mulher, a cearense Antônia Cláudia Marques da Silva, 24,continuam presos. Cláudia foi transferida da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) para o Instituto Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa.

No depoimento que prestou à delegada Juliana Pinheiro, no plantão do 2º DP (Aldeota), a mãe revelou que o garoto de 3 anos (filho mais novo do casal) morreu na quinta-feira passada (6). Segundo ela, a criança bateu a cabeça em uma torneira no momento em que a mãe lhe dava banho. Disse, ainda, que o marido a impediu de prestar socorro ao filho. Com uma grave lesão craniana, o menino faleceu no quarto do casal.

No último sábado (7), o pai teria tentado obter uma caixa de papelão para, provavelmente, enterrar o corpo do filho. Por conta disso, Smith e a mulher deverão responder também pela tentativa de ocultação de cadáver.

Ontem, a delegada Juliana Pinheiro foi enfática ao afirmar não ter dúvidas de que o casal foi o responsável pela morte do próprio filho. O filho mais velho de Smith e de Cláudia, que é portador de necessidades especiais, permanece internado no Hospital Albert Sabin. Apesar de ter 5 anos de idade, a criança nem anda nem fala. Ele foi internado por estar subnutrido.

Com informações do Diário do Nordeste.