A Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) assinará, no próximo dia 13 de junho, às 13h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), uma parceira com a Secretaria Especial da Copa (Secopa).

O objetivo da parceria, segundo o presidente da Comissão, Edson Portela, é orientar os turistas que chegarão ao Estado sobre procedimentos básicos quanto à perda ou extravio de documentos, endereços de consulados, orientações sobre prolongamento da estadia e visto de autorização.

Estas informações estarão contidas no Guia do Turista, a ser distribuído a todos os turistas que chegarem a Fortaleza para participar da Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho.

Além disso, Edson Portela acrescenta, ainda, que disponibilizará um estande na Avenida Beira Mar para orientar os turistas. O estande ficará durante o período da Copa das Confederações, mas ainda não tem horário estabelecido. Segundo Edson Portela, será verificado o horário de maio fluxo neste período.

Segundo estimativas da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur CE), por meio da sua Coordenação de Estudos e Pesquisas, o fluxo turístico no mês da competição será de em média 265 mil turistas, um crescimento de 30,8% em relação mesmo período de 2012. Destes, 5.235 são estrangeiros, que já compraram ingressos até o dia 15 de maio.