O atual momento da crise e transição da Filosofia do Direito e do Direito Constitucional é o tema do I Congresso Luso-Brasileiro de Filosofia Constitucional, iniciado ontem (5) e que terminará hoje. O congresso acontece no salão nobre do Ideal Clube, no bairro Meireles. O evento conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE).

Entre os palestrantes estão o desembargador Fernando Ximendes, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará; Luiz Moreira, professor e ministro do Conselho Nacional do Ministério Público; Valmir Pontes Filho, presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais; Paulo Bonavides, professor da UFC; Willis Santiago, professor da UFRJ, além dos professores da Universidade de Coimbra, Castanheira Neves, Manuel Aroso e Mário dos Reis.

O congresso é uma oportunidade para estreitar laços intelectuais no campo do Direito entre Brasil e Portugal. Participam, do encontro, referências do Direito da Universidade de Coimbra, como o professor Castanheira Neves, José Manuel Aroso Linhares e Mário dos Reis Marques.

Mais informações: www.congressolusobrasileiro.com.br ou (85) 3456.3100.