O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira (5), logo mais às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a primeira edição do mutirão de julgamento e instrução de atos infracionais realizada pelo Poder Judiciário. Foram agendadas 800 audiências, que ocorrerão entre 9h e 18h, de segunda a sexta-feira, no Fórum Clóvis Beviláqua, até o dia 28 de junho.

Para falar sobre o mutirão, o jornalista Hervelt César entrevista no estúdio a coordenadora do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, a juíza Joriza Magalhães Pinheiro (foto). O mutirão conta com a parceria do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE).

O programa desta semana destaca também a audiência pública que será realizada pela OAB-CE na próxima sexta-feira (7), no auditório da Fundação Escola Superior da Advocacia (Fesac) para debater o novo Código Penal brasileiro. A audiência contará com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; do presidente da Comissão de Reforma do Código Penal, Bruno Queiroz e do senador Eunício Oliveira, membro da Comissão de Reforma do Código Penal.

A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o apoio da OAB-CE, lança, na noite desta quarta-feira, um novo projeto de extensão denominado: “Empresa Júnior de Direito (EjuDi)”. Para falar sobre a importância deste projeto para a formação acadêmica, os alunos da Faculdade de Direito da UFC, João Paulo Parente e Lucas Barreto participaram de uma entrevista no estúdio. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.