O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido convocou os 35 candidatos aprovados no concurso para juiz substituto do Estado. A medida consta no Edital nº 35/2013, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (leia o Edital na integra e conheças a relação dos juízes e comarcas).

No documento, o chefe do Judiciário cearense determina a realização de sessão pública para a escolha das comarcas para onde serão designados os novos magistrados. A sessão ocorrerá no próximo dia 17, segunda feira, às 10h, na sala das Câmaras Criminais Reunidas, no Cambeba.

Ainda segundo o edital, o primeiro colocado no certame poderá escolher a comarca para onde deseja ser designado, conforme determina o Código de Divisão e de Organização Judiciária do Estado. Para a opção dos demais aprovados serão disponibilizadas 39 comarcas de entrância inicial, com exceção da que for eventualmente escolhida pelo primeiro colocado.

Esse procedimento deverá ser feito por ordem de classificação. Caso o candidato falte à sessão, não terá mais direito à escolha. Nesses casos, a Presidência do TJCE apontará a comarca para onde o ausente será designado.

As comarcas beneficiadas serão:  AIUABA, AMONTADA, ANTONINA DO NORTE, ARARENDÁ, ARARIPE, ARATUBA, ASSARÉ, BAIXIO, BARRO, BARROQUINHA, BELA CRUZ, CARIDADE, CARIÚS, CARNAUBAL, CATARINA, CHAVAL, CHOROZINHO, COREAÚ, CROATÁ, CRUZ, FORQUILHA, FRECHEIRINHA, GRAÇA, GUARACIABA DO NORTE, HIDROLÂNDIA, IBIAPINA, IBICUITINGA, ICAPUÍ, IPAUMIRIM, IPUEIRAS, IRACEMA, IRAUÇUBA, ITAITINGA, ITATIRA, JAGUARETAMA, JAGUARIBE, JARDIM, JATI, JIJOCA DE JERICOACOARA, JUCÁS, MADALENA, MAURITI, MILAGRES, MONSENHOR TABOSA, MORRINHOS, MUCAMBO, PEDRA BRANCA, PEREIRO, PIQUET CARNEIRO, PORANGA, PORTEIRAS, QUITERIANÓPOLIS, QUIXELÔ, QUIXERÉ, RERIUTABA, SABOEIRO, SANTANA DO ACARAÚ, SANTANA DO CARIRI, SOLONÓPOLE, TABULEIRO DO NORTE, TAMBORIL, URUOCA e VARJOTA.

O presidente do TJ/CE, desembargador Luís Gerardo Brígido, informou ao presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro,  que baixará novo edital para concurso de juiz tão logo sejam preenchidas as vagas do atual concurso. Monteiro parabenizou o presidente do TJCE pela agilidade nas nomeações e pela iniciativa do novo concurso.