Os advogados da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap), Rodrigo Medeiros e Márcio Aguiar, entregaram, na tarde desta segunda-feira (24), ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) Valdetário Andrade Monteiro, uma representação contra o Governo do Estado em relação às diferentes formas de violência praticadas durante as manifestações na semana passada.

De acordo com o Rodrigo Medeiros, “a violência praticada contra os manifestantes foi classificada de forma arbitrária e espera que alguma providência seja tomada”, diz. A representação, segundo Rodrigo, contém informações extraídas de depoimentos dos manifestantes e imagens em que mostram a ação da polícia contra os manifestantes.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade, esta será a primeira pauta de discussão a ser apresentada nesta terça-feira (25) durante a sessão do Conselho. Em matéria publicada no último dia 18 de junho, presidente da entidade alertou para que as autoridades respeitassem os manifestantes e impedissem o uso excessivo da força policial. “A preocupação da entidade é evitar risco a integridade física e até mesmo a vida de pessoas que exercitam o direito constitucional de liberdade de expressão”.