As Comissões Temáticas da OAB-CE dispõem de ferramenta de divulgação das atividades a serem realizadas. O calendário mensal informando as reuniões ordinárias, seminários, audiências públicas e grupos de estudos estão disponíveis no site da Secional alencarina (http://oabce.org.br/comissoes/calendario-mensal/), assegurando aos advogados e a sociedade o acompanhamento do trabalho desenvolvido por cada Comissão.
A coordenadoria geral das Comissões vem organizando os trabalhos de todas as 54 comissões, utilizando a ferramenta como forma de colaboração da OAB-CE com a sociedade. Através das informações contidas no calendário, o advogado e advogada têm acesso aos horários e locais de realização dos eventos, possibilitando que acompanhem as reuniões ordinárias, como ouvintes, e participem de audiências públicas. Diversas Comissões da Ordem no Ceará têm grupos de estudo, que capacitam os seus integrantes para atuarem em áreas específicas do Direito.
“É importante que os advogados acompanhem o andamento e funcionamento das Comissões”, afirmou o coordenador geral das Comissões e vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, lembrando que o calendário de atividades é instrumento que os presidentes das Comissões devem buscar como forma de divulgação dos trabalhos.