A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) promove, na noite de hoje (quarta-feira, 5 de junho), no Teatro José de Alencar (TJA), homenagem aos 40 anos de fundação da Universidade de Fortaleza (Unifor). A solenidade começará a partir das 19h.

Na ocasião, também será homenageado o Grupo de Teatro Comédia Cearense, pelos 54 anos de atuação no Estado. A programação da noite cultural inclui apresentação de música e entrega de carteiras aos novos advogados.

A homenagem será entregue ao chanceler da Unifor, Airton Queiroz. Estarão presentes à solenidade o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o vice-presidente Ricardo Bacelar; o secretário geral da instituição, Jardson Cruz; a secretária geral adjunta, Roberta Vasques; e o tesoureiro Marcelo Mota. Presidentes de comissões da OAB-CE, conselheiros estaduais e demais advogados também participarão da solenidade.

O reconhecimento aos 40 anos da Universidade de Fortaleza tem o objetivo de destacar a importância da instituição quanto ao ensino superior no Estado. A Universidade de Fortaleza foi concebida pelo industrial Edson Queiroz, que planejava uma instituição ‘viva’ atuando decisivamente no processo de desenvolvimento da região.

Além da homenagem à Unifor, a OAB-CE também homenageará o grupo teatral Comédia Cearense, em reconhecimento aos mantenedores da cultura no Estado. A Comédia Cearense é um dos mais antigos grupos teatrais do Brasil.

Criada em 1957, sob coordenação dos atores e dramaturgos Haroldo Serra e Hiramisa Serra, Comédia Cearense é uma instituição considerada de Utilidade Pública (Lei nº. 2.821 de 11 de dezembro de 1964) e reconhecida em todo o território nacional. Nos 54 anos de existência, o grupo teatral se destacou pela qualidade de suas montagens e pela ação sócio-cultural que desenvolve junto à comunidade da região.