A secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) promove, no próximo dia 5 de junho, no Teatro José de Alencar (TJA), a partir das 19h, sessão solene em homenagem aos 40 anos de fundação da Universidade de Fortaleza (Unifor). Na ocasião, também será homenageado o Grupo de Teatro Comédia Cearense, pelos 54 anos de atuação no Estado. A programação da noite cultural inclui apresentação de música e entrega de carteiras aos novos advogados.

O reconhecimento aos 40 anos da Universidade de Fortaleza tem o objetivo de destacar a importância da instituição quanto ao ensino superior no Estado. A homenagem será entregue ao chanceler da Unifor, Airton Queiroz. A Universidade de Fortaleza foi concebida pelo industrial Edson Queiroz, que planejava uma instituição ‘viva’ atuando decisivamente no processo de desenvolvimento da região.

Desde então, o ideal de Edson Queiroz se materializou nos mais de 70 mil profissionais graduados e mais de 7 mil pós-graduados. Dos 1.270 alunos iniciais, cerca de 25 mil compõem a população atual do corpo discente em seus 29 cursos de graduação e nove de graduação tecnológica executiva.

O reconhecimento à Comédia Cearense é uma iniciativa que a OAB-CE promove aos mantenedores da cultura no Estado. A Comédia Cearense é um dos mais antigos grupos teatrais do Brasil.

Criada em 1957, sob coordenação dos atores e dramaturgos Haroldo Serra e Hiramisa Serra, Comédia Cearense é uma instituição considerada de Utilidade Pública (Lei nº. 2.821 de 11 de dezembro de 1964) e reconhecida em todo o território nacional. Nos 54 anos de existência, o grupo teatral se destacou pela qualidade de suas montagens e pela ação sócio-cultural que desenvolve junto à comunidade da região.