A Secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), durante sessão na sede da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), homenagem pelos 80 anos de atuação na defesa dos direitos dos advogados e da sociedade.

A homenagem à OAB-CE, requerida pelo vogal da JUCEC, Eugênio Vasques, foi aprovada por unanimidade. Durante a sessão, Eugênio Vasques destacou que o reconhecimento aos trabalhos da OAB-CE deve-se ao fato de a instituição ter a capacidade de se adequar às mudanças da sociedade.

“A OAB-CE não está interessada somente em defender os interesses dos advogados, como também defender os interesses da sociedade, como foi muito bem visto durante o posicionamento da instituição com relação às manifestações sociais e à PEC 37”, disse Eugênio.

Para o presidente da JUCEC, Ricardo Lopes, a homenagem é um reconhecimento aos limites ultrapassados pela OAB-CE e por, também, estar acompanhando o desenvolvimento da sociedade.

O presidente da Secional cearense, Valdetário Andrade Monteiro, agradeceu a homenagem em nome dos 28 mil advogados que integram a instituição e ressaltou que a OAB-CE é sempre chamada a opinar sobre todos os acontecimentos que tendem a mudar e construir uma nova Nação.

Neste aspecto, Valdetário Monteiro destacou o trabalho das 54 Comissões vinculadas à Ordem que atuam na garantia de um Estado Democrático de Direito.