Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, gravou mensagem de congratulações aos dirigentes das 12 Subseções da OAB-CE, que estão reunidos no Conselho de Presidentes, na cidade de Sobral, região Norte do Estado. No vídeo gravado, ressaltou o papel da Secional alencarina na defesa dos direitos da sociedade. “A OAB Ceará tem papel de protagonismo no cenário brasileiro, trazendo sugestões, ideias propostas”.

Marcus Vinicius enfatizou, ainda, o dinamismo do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, que, segundo o dirigente do Conselho Federal da Ordem, contagia todo o movimento e todo o sistema da OAB. “Valdetário tem contribuído de forma efetiva na valorização do advogado e com as ações mais fortes e efetivas de nossa entidade em defesa das prerrogativas dos advogados, em defesa de uma atuação profissional mais valorizada e respeitada, sem se descuidar de importantes causas da República, como direito de acesso à saúde, à educação e um Estado que proteja os direitos da pessoa humana, que trate a pessoa humana com dignidade”.

Os 25 anos da Constituição Federal foram ressaltados pelo presidente nacional da OAB. “Temos que nos unir para que a Constituição seja efetivada em todo o País. Essa é a grande luta da OAB Nacional com o apoio efetivo da OAB-CE”, afirmou. Marcus Vinicius chamou a atenção para a união de todas as Secionais e Subseções da entidade na luta por causas justas e nobres.