O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 19, às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 22h na TV O Povo (Canal 48), traz como tema o movimento criado pela OAB-CE contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011. Este movimento liderado pela secional cearense foi um posicionamento contrário ao Conselho Federal.

No estúdio, os apresentadores conversam com os advogados Gilberto Alves da Silva e Rildson Martins sobre o seguro habitacional como garantia fundamental para o crédito imobiliário, com benefícios para todas as partes envolvidas.

Além disso, o repórter Bruno Andrade traz uma matéria sobre a audiência pública realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará para discutir a situação das carceragens nas delegacias do Estado. O debate aconteceu no auditório da PGJ e reuniu representantes da OAB-CE, do Ministério Público, do poder judiciário e de sindicatos de policiais civis de diversos Estados.

No programa de hoje, há destaque também para as vantagens do PROMAD, programa de modernização da advocacia, assim como o programa de previdência complementar da OAB (OABPrev). O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.