A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) sediou a sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira, 20. Na ocasião, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, vice-presidente da instituição, Caio César Rocha, o Procurador Geral, Paulo Schmitt, e os auditores Alexander dos Santos Macedo, José de Arruda Silveira Filho, Gabriel Marciliano Junior, Miguel Ângelo Cançado, Décio Neuhuas, Ronaldo Botelho Piacente e Paulo César Salomão Filho julgaram 13 processos.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, integrou a mesa, como convidado. Estiveram presente à sessão o secretário geral e o tesoureiro da entidade, respectivamente Jardson Cruz e Marcelo Mota, além da presidente da Comissão da Mulher da Secional e auditora do TJD de Futebol e STJD de Futsal, Manuela Praxedes, e o presidente da Comissão de Direito Desportivo da Ordem no Ceará, Pedro Bruno Amorim. Também acompanharam os julgamentos, os membros da Comissão Nacional de Direito Desportivo, Eugênio Vasques; e da 2ª Comissão do STJD, Márcio Torres; o vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportivo de Futebol do Estado do Ceará, Jamilson Veras; o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmelo, bem como os conselheiros estaduais da OAB-CE, Antônio Bandeira e Andrei Aguiar, e o advogado Waldir Xavier. O secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa esteve na sessão para cumprimentar os dirigentes do STJD.

A sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ocorre nas cidades-sede da Copara das Confederações e, pela primeira vez, é realizada em Fortaleza. “Agradeço pela sessão no Ceará. A vinda dos senhores (diretoria e auditores do Tribunal) engrandece a OAB-CE e ao povo cearense”, afirmou o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Rocha. Agradecimentos também foram feitos pelo Procurador Geral do SYJD, Paulo Schmitt, desta vez ao presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.

“Agradecemos a acolhida da OAB-CE, casa do povo, pela oportunidade de realizarmos a sessão do STJD aqui no Ceará”, disse Schmitt, acompanhado pelo auditor Miguel Ângelo Cançado, ex-tesoureiro da OAB Nacional. “Fico emocionado em voltar a minha casa, que é a OAB, e, em especial, a minha segunda casa, a OAB-CE. Obrigado Caio e Valdetário por essa oportunidade”.