O presidente do Tribunal de Justiça convocou para o próximo dia 28, às 9 horas, sessão do Tribunal Pleno que escolherá a lista tríplice para preenchimento da vaga de desembargador destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- seção Ceará.

Os desembargadores escolherão três nomes da lista sêxtupla encaminhada pela OAB-CE, no último dia 27, pelo presidente da instituição, Valdetário Andrade Monteiro; o vice-presidente Ricardo Bacelar, e o presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Leonardo Araújo. A lista foi entregue ao vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln (foto).

Integram a lista, em ordem alfabética, os advogados Cid Marconi de Sousa, Gina Vidal Marcílio Pompeu, José Armando da Costa Júnior, Leandro Duarte Vasques, Paulo Airton Albuquerque Filho e Virgílio Nunes Maia. Na mesma sessão também serão definidos os nomes de dois juízes para acesso ao cargo de desembargador, sendo uma vaga pelo critério de merecimento e outra, por antiguidade.

A vaga classificada por merecimento foi aberta com a aposentadoria  do desembargador Ademar Mendes Bezerra, ocorrida no dia 25 de abril deste ano. Dezoito juízes estão concorrendo ao cargo. A outra vaga, por antiguidade, ficou disponibilizada depois da aposentadoria do desembargador José Arísio Lopes da Costa, no último dia 17 de maio.

Fonte: Jornal O Estado