O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai definir, nesta sexta-feira (28), às 9h, a lista tríplice para preenchimento da vaga de desembargador destinada à Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE). Os desembargadores escolherão três nomes da lista sêxtupla encaminhada pela OAB-CE no final do mês passado. A votação é aberta.

Integram a lista, em ordem alfabética, os advogados Cid Marconi de Sousa, Gina Vidal Marcílio Pompeu, José Armando da Costa Júnior, Leandro Duarte Vasques, Paulo Airton Albuquerque Filho e Virgílio Nunes Maia. Os nomes escolhidos serão encaminhados ao governador do Estado, Cid Gomes. Ele definirá quem ocupará a vaga deixada pelo desembargador Ernani Barreira Porto, que se aposentou em outubro do ano passado.

Na mesma sessão do pleno, o TJCE escolherá os nomes de dois juízes que terão acesso ao cargo de desembargador. Uma vaga foi definida pelo critério de merecimento, e a outra, por antiguidade.

A vaga classificada por merecimento foi aberta com a aposentadoria do desembargador Ademar Mendes Bezerra, ocorrida em 25 de abril deste ano. De acordo com o Edital nº 31/2013, publicado no Diário da Justiça (DJE) no último dia 4, 18 juízes estão concorrendo ao cargo.

A outra vaga, por antiguidade, ficou disponibilizada após a aposentadoria do desembargador José Arísio Lopes da Costa, no último dia 17 de maio. O TJCE também publicou no DJE do dia 4 de junho a relação dos 47 magistrados que integram a 1ª quinta parte da lista de antiguidade, tendo se inscrito a juíza mais antiga, Lisete de Sousa Gadelha.

Fonte: TJCE