Será nesta terça-feira, 9, a partir das 15h, a Audiência Pública para tratar do Projeto de Lei nº 06/2013 que dispõe sobre o piso salarial do advogado empregado privado no âmbito do território estadual. O encontro será realizado no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

A proposta do projeto foi apresentada pelo presidente da Ordem no Ceará, Valdetário Monteiro, ainda no ano passado. De acordo com o presidente, o piso salarial do advogado servirá como um referencial de contratação de profissionais em todo o Estado.

De acordo com o presidente, o piso salarial do advogado servirá como um referencial de contratação de profissionais em todo o Estado. A iniciativa da OAB-CE é valorizar o trabalho da classe advocatícia e motivar a constante atualização e qualificação dos profissionais, tanto para os mais experientes quanto para os recém-egressos da faculdade.

A proposição apresentada pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar estabelece o salário de R$2.150,00 para advogados privados no Estado. O deputado explicou, ainda, que para o debate foram convidados diversos representantes da categoria.

O valor defendido pela OAB-CE do Ceará é bem superior ao estabelecido no Distrito Federal ou proposto pelas Seccionais do Pará e de Pernambuco.