A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nesta quinta-feira (11), a indicação do advogado e conselheiro federal pela Secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Leonardo Carvalho. Além dele, foram indicados o consultor legislativo do Senado Federal Fabiano Augusto Martins Silveira para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

As indicações foram feitas por líderes partidários do Senado e os mandatos deverão ser cumpridos no biênio 2013/2015. Temas polêmicos, como foro privilegiado para autoridades, ativismo judicial e sigilo processual, foram abordados na sabatina dos indicados. O processo segue, agora, para votação pelo Plenário do Senado com pedido para deliberação em regime de urgência.