O Conselho Secional aprovou, por unanimidade e sem ressalvas, na tarde desta segunda-feira, 29, a prestação de contas da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) referente ao exercício financeiro de 2012. Os conselheiros acompanharam o voto da Comissão de Orçamento e Contas, que tem como relator Paulo Franco Rocha de Lima.

“De par do Balanço Patrimonial e demais peças contábeis, entendo que as contas da Diretoria da OAB-CE do exercício financeiro de 2012 bem atendem a paridade entre os créditos efetivamente realizados com as obrigações contraídas, inclusive as de natureza trabalhista e junto ao ISS, FGTS, INSS e demais tributos federais, em consonância com a regra do art. 8º, do Provimento nº 101\2003. Assim, somos pela aprovação das contas sem ressalvas”, Afirmou o conselheiro Paulo Franco em seu relatório na sessão extraordinária desta segunda-feira.

Após a leitura do voto do relator, o presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro, fez um breve histórico das ações da OAB-CE em 2012 e ressaltou o “importante trabalho” do ex-tesoureiro Christiano Alencar. Somente no ano passado foram distribuídas cinco mil leitoras aos advogados.

“É a OAB-CE dando contribuição à classe”, disse, ressaltando que foram inauguradas 40 salas de apoio aos advogados no interior do Estado e atendimento a cerca de 300 advogados, por dia, na sala no Fórum Clóvis Beviláqua. “É o maior serviço de apoio ao advogado no Nordeste brasileiro”. Para oferecer o serviço, a Secional contratou estagiários que orientam os advogados a manipularem o sistema virtual.

A mudança de paradigma da OAB-CE foi elogiada pelos conselheiros. Para Edimir Martins, 2012 foi o ano que a Secional efetivou mais atividades. “Foi uma gestão diferenciada, com qualidade e realização”. Sentimento semelhante apresentou Moaceny Felix Filho, que parabenizou a gestão anterior e propôs que a entidade amplie canal de interlocução com o advogado para sentir o que a classe espera em termos de investimento. Para o conselheiro Paulo Aragão, o relatório atendeu às expectativas.