A primeira reunião do Grupo Permanente de Interlocução criado pela Secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ) acontecerá nesta terça-feira (9), a partir das 9h30, na sede do TJCE. Neste primeiro momento, a reunião será realizada com todas as secretarias do Tribunal e com os juízes auxiliares da Presidência do Poder Judiciário Estadual. Posteriormente, será realizado encontro com a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

 

O grupo será coordenado pelo vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; e terá participação do secretário geral e do tesoureiro da instituição, Jardson Cruz e Marcelo Mota, respectivamente.

 

De acordo com Ricardo Bacelar, a OAB-CE vai angariar esforços e coletar informações junto à classe para criar um intercâmbio entre as duas instituições no que dizem respeito ao aprimoramento da prestação jurisdicional e as deficiências do exercício profissional da advocacia na jurisdição estadual.

“A OAB-CE entende que o momento é importante e a transparência do presidente do TJ, desembargador Luiz Gerado Brígido, para receber as demandas da advocacia faz a iniciativa ser inédita e histórica. A colaboração da OAB-CE em levar essas informações, juntamente com as 12 Subseções do Interior do Estado, fará nascer um banco de dados para que o tribunal de justiça possa aplacar as dificuldades na Justiça cearense”, afirma Ricardo Bacelar.

 

O grupo, que tem o objetivo de discutir e aperfeiçoar a prestação jurisdicional, foi criado na última sexta-feira (5) durante reunião com o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, a diretoria da OAB-CE e os presidentes das 12 Subseções da entidade.

 

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, é importante integrar advogados da Capital e do Interior para que haja uma maior colaboração das atividades a serem realizadas pelo grupo.