Dezenas de profissionais participaram da inauguração da Sala de Apoio ao Advogado no Fórum da Justiça Federal em Juazeiro do Norte, na tarde desta quinta-feira, 11. O espaço, equipado com quatro computadores, escâner, assegura aos advogados e advogadas que militam na justiça federal de Juazeiro do Norte conforto e segurança para realizar o seu mister.

O presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, que esteve presente à solenidade, com o Secretário Geral Jardson Cruz, ressaltou o compromisso da atual gestão da entidade em bem servir à Classe e de valorização da advocacia do Interior. Já o presidente da Subseção de Juazeiro do Norte, Cláuver Barreto, enfatizou que o novo equipamento atende aos anseios dos profissionais que militam na região e que há muito tempo postulavam um local digno na Justiça Federal de Juazeiro.

O município de Juazeiro do Norte ganhou também  com a ampliação da Justiça Federal, passando a funcionar com três varas na terra de Padre Cícero. A inauguração foi presidida pelo Desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Com a ampliação do Fórum da Subseção Judiciária, Juazeiro do Norte passa a contar com uma nova estrutura de trabalho para as Varas Federais 16ª, 17ª e 30ª promovendo o desenvolvimento social, movimentando a economia local e fortalecendo a integração dos diversos setores da sociedade.