A JFCE dá continuidade no processo de implantação do Processo Judicial eletrônico – Pje, com a obrigatoriedade do sistema nas Subseções do interior do Estado. Para tal, durante o mês de agosto e setembro, magistrados, servidores, procuradores e advogados das varas de Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte, Tauá, Itapipoca, Iguatu, Limoeiro do Norte e Quixadá receberão treinamento específico e presencial para conhecer as ferramentas e a operacionalização do sistema de processo virtual.

O PJe, que destina-se à propositura e tramitação de ações ordinárias, por meio eletrônico, já é utilizado nas varas federais em Fortaleza, de forma obrigatória, desde agosto de 2012, possibilitando uma prestação jurisdicional mais ágil, moderna e segura. Com a ferramenta, todos os processos envolvendo novas ações ordinárias, seus incidentes, ações acessórias e agravos de instrumento nas Varas da Justiça Federal deverão ser impetrados pelo modo virtual.

O início da implantação e obrigatoriedade do sistema ocorrerá na Subseção de Sobral, em agosto deste ano, e segue nas demais Subseções até o mês de setembro, com a conclusão da implantação em Itapipoca:

Data de implantação do Processo Judicial eletrônico nas Subseções do Interior do Ceará:

Subseção de Juazeiro do Norte – 07/08/2013

Subseção de Iguatu – 14/08/2013

Subseção de Limoeiro do Norte – 21/08/2013

Subseção de Quixadá – 28/08/2013

Subseção de Tauá – 04/09/2013

Subseção de Crateús – 11/09/2013

Subseção de Itapipoca – 18/09/2013

Mais informações:

Informações sobre as inscrições e os treinamentos poderão ser obtidas através da Seção de Treinamento da JFCE, pelo telefone (85) 3521.2738 ou email [email protected].