Os juízes Raimundo Nonato Silva Santos e Lisete de Sousa Gadelha foram eleitos, na última sexta-feira (28), para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A eleição ocorreu durante sessão plenária conduzida pelo chefe da Corte, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

Após o resultado, o desembargador Teodoro Silva Santos, que se absteve de votar porque é irmão do juiz Raimundo Nonato, destacou as qualidades do magistrado, eleito pelo critério de merecimento. “Ele é um exemplo de ética e probidade, e asseguro a todos os colegas que ele vem para somar com a harmonia e soberania desta Corte, trabalhando com transparência e honestidade”.

O juiz Raimundo Nonato reafirmou que trabalhará “pela celeridade, transparência e sempre respeitando o povo que precisa do Judiciário”.

Na oportunidade, a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda lembrou a competência da juíza Lisete de Sousa Gadelha e desejou sucesso no novo cargo. “Que ela faça aqui o trabalho que fez tão bem no 1ª Grau”, disse.

A juíza, eleita por aclamação pelo critério de antiguidade, afirmou que “ascender ao Tribunal representa o coroamento de 27 anos de trabalho. Na minha carreira, sempre busquei a Justiça e a qualidade na prestação do serviço, observando o princípio da duração razoável do processo. Antes de me tornar juíza, advoguei por dez anos e também sei como é estar do outro lado”.

Perfis

Raimundo Nonato Silva Santos nasceu em Juazeiro do Norte, a 535 km de Fortaleza. Ingressou na magistratura no dia 27 de março de 1992, como juiz substituto da Comarca de Jaguaretama. Atuou ainda nas comarcas de Russas e Sobral, sendo promovido em 1997, por merecimento. Na Capital, iniciou na 2ª Vara do Juri, tendo sido transferido no ano seguinte para a 26ª Vara Cível, onde está atualmente. Também desempenhou funções em outras varas de Fortaleza, presidiu junta eleitoral e atuou como juiz auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

Lisete de Sousa Gadelha é natural de Fortaleza e ingressou na magistratura em 1º de setembro de 1986, como juíza substituta da Comarca de Solonópole. Trabalhou nas comarcas de São Benedito e Itapajé, sendo promovida para Fortaleza em 1993. Na Capital, iniciou na 29ª Vara Cível, tendo desempenhado funções em diversas outras varas. Atuou também como juíza eleitoral e foi presidente da 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais.

Fonte: TJCE