A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) inaugurou, na tarde da última quinta-feira (18), a mais nova sala dos advogados. Localizada na sede da Justiça Federal no município, a sala homenageia o advogado Antônio Perilo de Sousa Teixeira.

A inauguração contou com a presença do presidente Valdetário Andrade Monteiro e pelo tesoureiro da instituição, Marcelo Mota; além do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Francisco Wildo, do diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará (JFCE), juiz federal Leonardo Resende Martins e da diretora do Foro da Subseção Judiciária de Itapipoca, juíza federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil.

A sala dos advogados em Itapipoca foi inaugurada durante a solenidade de fundação da nova sede da Justiça Federal. O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, convidou o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Francisco Wildo, para o descerramento da placa.

Valdetário Monteiro destacou que os advogados que militam na cidade precisam de uma estrutura adequada de atuação e a sala da OAB-CE formaliza esse compromisso para com a categoria. Desde o início do primeiro mandato junto à Secional cearense da OAB, em 2010, o presidente Valdetário já inaugurou mais de 100 salas do advogado no Estado do Ceará.