O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, envia Carta aos Advogados e Advogadas solicitando que participem da cruzada na defesa de uma reforma política abrangente que atenda aos anseios da sociedade. A proposta de mudanças está contida no anteprojeto de lei de iniciativa popular, intitulado “Eleições Limpas”, que necessita de 1,5 milhão de assinaturas para ser apresentado à Câmara dos Deputados e ao Senado. A assinatura digital já pode ser feita no link www.eleicoeslimpas.org.br.

Veja a íntegra da carta do presidente Valdetário Andrade Monteiro:

CARTA AOS ADVOGADOS E ADVOGADAS CEARENSES

No ano em que a Constituição Federal comemora 25 anos de promulgação e o povo brasileiro sai às ruas exigindo o cumprimento e a efetividade dos direitos previstos em nossa Carta Cidadã, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, associa-se ao Conselho Federal da OAB na defesa urgente de uma reforma política abrangente que atenda aos anseios da sociedade, dentre eles a obediência que os poderes públicos devem prestar aos princípios da legalidade, da  impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lançou o anteprojeto de lei de iniciativa popular, intitulado “Eleições Limpas”, que tem três focos principais: a defesa do financiamento democrático das campanhas, o voto transparente em dois turnos e a liberdade de expressão na Internet. A OAB-CE conclama a todos os advogados e advogadas cearenses a participarem dessa cruzada por um Brasil melhor, extirpando vícios arraigados ao longo de séculos de história.

O anteprojeto que ataca efetivamente as causas da corrupção administrativa, uma vez que seu germe está na corrupção eleitoral, necessita de 1,5 milhão de assinaturas para ser apresentado à Câmara dos Deputados e ao Senado. As assinaturas estão sendo recebidas pelo site http://eleicoeslimpas.org.br/. Participe dessa energia contestatória pela condução de uma reforma política que ataca efetivamente as causas da corrupção administrativa. Conto como o apoio da advocacia cearense certo de que a OAB-CE está a serviço do Brasil.

Valdetário Andrade Monteiro

Presidente da OAB-CE