A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) firmou, na tarde desta sexta-feira (26), convênio com a União Representativa dos Estudantes e Juventude do Brasil (URE) para a criação e confecção das Carteiras dos Estudantes de Direito.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, apontou a iniciativa como pioneira no Norte-Nordeste, seguindo o exemplo do que já foi implantado no Estado de Minas Gerais, e vai possibilitar uma maior aproximação da OAB-CE com os futuros advogados.

A carteira poderá ser solicitada a partir do próximo dia 5 de agosto. O documento possibilitará diversos benefícios e descontos aos estudantes de Direito em todo o Estado do Ceará. O presidente da URE, Jorge Periquito, reconhece que esta iniciativa é um estreitamento de laços entre os estudantes e a OAB-CE. “Há um momento em que é preciso que os estudantes tenham mais representatividade. E a carteira vai possibilitar essa aproximação”, diz.

O convênio foi assinado pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e pelo presidente da URE, Jorge Periquito. Estiveram presentes o vice-presidente da instituição, Ricardo Bacelar; o secretário geral, Jardson Cruz; o tesoureiro Marcelo Mota; e o conselheiro estadual Pedro Bruno Amorim.