A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) entregou, na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado, 88 carteiras aos novos advogados.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destacou que este primeiro contato entre os novos advogados e a instituição é o mais importante, porque eles passarão a conhecer toda a estrutura que a OAB-CE disponibiliza para o trabalho dos advogados no Ceará.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade, é importante que os novos advogados saibam conduzir os trabalhos pautados pela ética. Em seu discurso, o presidente da OAB-CE ainda destacou a importância em se manter uma relação de proximidade entre a instituição e os novos advogados para que os direitos da sociedade e, também, dos advogados, sejam garantidos.

O vice-presidente da CAACE, Tarciano Capibaribe, apresentou a instituição aos novos advogados e destacou os serviços ofertados pela CAACE, como a oferta de serviços médicos, ambulância 24 horas e ainda os descontos disponibilizados aos advogados a partir de convênios firmados pela CAACE com as empresas no Estado do Ceará.

Além do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, estiveram presentes à solenidade de entrega de carteiras a secretária geral adjunta, Roberta Vasques; o tesoureiro Marcelo Mota; a coordenadora acadêmica da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), Patrícia Marla; o vice-presidente da CAACE, Tarciano Capibaribe; o conselheiro federal pela OAB-CE, Leonardo Carvalho; e o ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB-CE, Silvio Bras.