A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) vai promover, no próximo dia 31 de julho, a partir das 9h, na sala do Conselho, audiência pública sobre a situação do ensino jurídico no Estado.

As discussões no Ceará integram as que já foram iniciadas pelo Conselho Federal da OAB, com o objetivo de oferece sugestões ao Ministério da Educação (MEC) para a fixação de normas de regulação e supervisão do ensino jurídico.

As audiências públicas serão promovidas em todos os estados da Federação, sempre tendo como convidados professores, alunos, dirigentes de instituições de ensino – todos os agentes envolvidos no ensino jurídico.

Além do Ceará, já há audiências marcadas nas Secionais de São Paulo, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Alagoas, Pará, Santa Catarina, Sergipe, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O primeiro debate foi realizado na OAB do Piauí no último dia 28 de junho.

O importante é ouvir comunidade acadêmica, instituições e a sociedade, de forma a ampliar o diálogo sobre o futuro dos novos advogados do País.

Mais informações:

Audiência pública sobre Ensino Jurídico