O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 31, às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a audiência pública realizada no último dia 25 de julho sobre sobre Alienação Parental.

No estúdio, o jornalista Hervelt César entrevista o advogado especialista em direito penal e membro do Conselho Estadual de Segurança Pública, Leandro Vasques, sobre violência urbana. Segundo uma pesquisa, o Brasil foi o país com maior número de assassinatos no ano de 2010.

O jornalista Bruno Andrade acompanhou a reunião do Conselho da OAB-CE que aprovou, por unanimidade e sem ressalvas, a prestação de contas da entidade e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) no ano de 2012.

Outro destaque desta semana é a entrevista do presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, Rodrigo Costa. Na ocasião, Rodrigo falou sobre o curso “Aspectos Práticos da Lei do Inquilinato”. A aula será ministrada pelo coautor da Lei do Inquilinato, Dr. Sylvio Capanema nos dias 9 e 10 de agosto no Hotel Gran Marquise. Capanema abordará os aspectos práticos da Lei.

Acompanhe todas as informações sobre a decisão do Conselho Secional que aprovou na última segunda-feira (29), a ampliação do prazo de adesão dos advogados ao plano de parcelamento das anuidades atrasadas até 31 de dezembro.

Confira as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o PROMAD. Conheça o OABPREV, o programa de previdência complementar por meio do qual você define quanto quer contribuir por mês para a sua aposentadoria. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.